Artigos e Clipping Meio Ambiente

Estudo analisa impactos do novo Código Florestal – emissões de CO2

08/06/2011
Fonte: IPEA

Comunicado do Ipea nº 96 será apresentado nesta quarta-feira, dia 8, na sede do Instituto, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada divulga nesta quarta-feira, dia 8, às 10h, o Comunicado do Ipea nº 96, intitulado Código Florestal: implicações do PL 1876/99 nas áreas de reserva legal. O estudo, que pretende subsidiar as discussões sobre o novo Código Florestal, em tramitação no Senado, será apresentado pela técnica de planejamento e pesquisa do Ipea Ana Paula Moreira da Silva, na sede do Instituto, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo). 

O Comunicado nº 96 avalia os possíveis efeitos do Código sobre as áreas de reserva legal no Brasil. Os pesquisadores do Ipea procuraram calcular a área de reserva legal que deixará de ser recuperada em caso de aprovação do projeto de lei. A partir desse cálculo, foram estimados os impactos que essa perda representaria para os compromissos brasileiros de redução de emissões de carbono (CO2) assumidos internacionalmente.

A divulgação do estudo é aberta a toda a sociedade e terá transmissão ao vivo pelo www.ipea.gov.br. Internautas que se cadastrarem previamente pelo e-mail coletivapublica@ipea.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (enviando nome, cidade, instituição e telefone de contato) poderão encaminhar perguntas à técnica do Ipea durante a apresentação, por esse mesmo endereço eletrônico



[ topo ]