Notícias Associadas

LIGHT REALIZA AÇÃO SOCIAL NA COMUNIDADE DA PROVIDÊNCIA

12/05/2010
Fonte: Assessoria de Imprensa Light

Empresa pagará a alimentação de 50 crianças que participarão da Copa Sul–Sudeste de Karatê, em Cubatão (SP).

A Light não realiza somente ações de modernização e melhorias na rede elétrica em comunidades que já dispõem das UPPs. A empresa também se engaja em projetos de responsabilidade social e participa de atividades de desenvolvimento da cidadania. A companhia, por meio do Instituto Light, pagará a alimentação de 50 crianças de 6 a 18 anos da comunidade da Providência, que participarão da Copa Sul–Sudeste de Caratê nos dias 15 e 16 de maio, em Cubatão (SP).

O evento para entrega dos quimonos, passagens e alimentação será realizado amanhã, 13 de maio (quinta–feira), na sede da 7ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A ação é feita em conjunto com o Pólo da Nova Rua Larga, cujos comerciantes doaram as passagens e inscrições, com a Legião da Boa Vontade (LBV), que forneceu os quimonos e kits esportivos, e com a 7ª UPP, comandada pelo Capitão Glauco Schorcht, que se instalou na Providência em 22 de março deste ano.

As 50 crianças escolhidas participam do programa Ronda da Caridade, da UPP, que tem o objetivo contribuir para o desenvolvimento de famílias de baixa renda e difundir novos valores e exemplos positivos em comunidades. Todas as crianças do projeto apresentaram a freqüência no colégio como pré–requisito de participação,

O Instituto Light realiza uma série de atividades em prol do desenvolvimento social. Entre os inúmeros projetos, destacamos o Alegria de Ler, que atende a seis escolas próximas à Av. Marechal Floriano, no Centro do Rio, e realiza cursos, concursos de desenhos/poemas e incentiva à leitura entre os alunos.

A Light também desenvolve o Programa Comunidade Eficiente, onde promove o uso racional da energia elétrica, associando ações de cidadania e responsabilidade social à prestação dos serviços, e mostra como é possível consumir energia de maneira segura e sem desperdício através de medidas de economia e mudanças de hábito. A empresa visita comunidades ocupadas pelas UPPs para verificar as condições das instalações elétricas das residências e orientar sobre a utilização de lâmpadas e eletrodomésticos econômicos. Ações são realizadas nas comunidades Santa Marta, Cidade de Deus, Batan, Tavares Bastos, Chapéu–Mangueira e Pavão–Pavãozinho.



[ topo ]