Notícias Associadas

Festival das Flores chega à 8ª edição e tem apoio da Cemat

27/05/2011
Fonte: CEMAT

O centro de Cuiabá transformou-se em um lindo jardim. O Festival das Flores, evento que integra o calendário oficial do município, teve início ontem (26), na Praça Alencastro. A Cemat é uma das empresas que patrocinam o Festival, que está em sua 8ª edição e até o dia 05 de junho oferecerá mais de 200 espécies de plantas à população da baixada cuiabana.

Um dos atrativos do festival é o preço das plantas, que chega a ser 70% menor em relação ao comércio local. Além disso, o evento tem motivação social, pois os recursos arrecadados são direcionados às ações de beneficência da Casa da União Santa Luzia, entidade com sede no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, e que em 2002 recebeu o título de utilidade pública estadual.

Durante o festival, as pessoas que passarem pela Praça Alencastro também poderão prestigiar apresentações culturais. O evento ainda recebe as visitas de estudantes de várias escolas de Cuiabá, que têm a oportunidade de conhecer diversas espécies da flora, inclusive as exóticas plantas carnívoras, que fazem sucesso entre as crianças e jovens.

Mais de 300 voluntários se revezarão para atender os visitantes durante os 11 dias da feira, que funcionará de 9h às 21h. Segundo os organizadores do evento, o sorteio de brindes está entre as novidades preparadas para este ano.

Serviço



[ topo ]