Notícias Associadas

Light realiza reparos, faz atendimentos e inicia projeto da nova rede da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu

18/11/2011
Fonte: Light

Moradores dessas localidades poderão participar do Programa Comunidade Eficiente

Ocupadas pelas forças de segurança e à espera das Unidades de Polícia Pacificadora, as comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu se preparam para um novo tempo, de paz, tranqüilidade e, além disso, melhoria nos serviços públicos. Assim como outras concessionárias e como já fez em outras áreas pacificadas, a Light está fazendo sua parte, promovendo ações que garantirão, já neste primeiro momento, um fornecimento de energia mais seguro e de melhor qualidade.

Desde o início desta semana, a Light destacou duas equipes de atendimentos de emergência e manutenção para cuidar exclusivamente de possíveis ocorrências nestas comunidades. Técnicos da concessionária de energia também estão percorrendo as ruas e becos para identificar pontos da rede elétrica que precisem de manutenção e iniciar os reparos. Enquanto isso, 35 gestores sociais estão fazendo visitas aos moradores, dando dicas de segurança e o uso eficiente da energia elétrica

Para atendimentos comerciais, a Light está disponibilizando, até o próximo domingo, sua Agência Móvel, na Rocinha. Nela, a população do Vidigal, da Chácara do Céu, da própria Rocinha, além de moradores das redondezas, poderão realizar pedidos de abertura de contrato, aumento de carga, segunda via de contas, cadastramento da fatura em débito automático, alteração de dados cadastrais, além de obter informações sobre benefícios como a Tarifa Social.

Comunidade Eficiente

Em paralelo a estes serviços, projetistas da companhia realizarão um amplo diagnóstico da rede elétrica destas comunidades, dando o pontapé inicial para o projeto, com início previsto em 2012, que resultará na total reforma da rede de distribuição de energia e na regularização dos consumidores junto à Light.

Assim como aconteceu em outras localidades, como no Santa Marta, Chapéu Mangueira, Babilônia, Cabritos e em parte da Cidade de Deus, o processo de regularização da virá acompanhado de todo um trabalho de conscientização da população sobre a importância o consumo eficientes. Serão realizadas palestras, ações educativas, eventos lúdicos, panfletagem, entre outras ações. A intenção é ensinar à população a fazer com que a conta de energia caiba no orçamento.

Os clientes que tiverem o Número de Inscrição Social, também poderão receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, podendo se cadastrar ainda para participar da troca de lâmpadas e geladeiras antigas por outras totalmente novas, de baixo consumo energético.

Agência Comercial Rocinha

Para dar ainda mais conforto aos moradores destas comunidades, a Light vai inaugurar, em 2012, a Agência Comercial da Rocinha. O novo posto de atendimento vai dar mais opções também à população de bairros próximos como São Conrado, Gávea e Leblon.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa – Light

2211-2907/2909/2910/2922



[ topo ]