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Mutirão atende mais de 300 pessoas no bairro Pedra 90

11/01/2012
Fonte: Cemat | Notícias em Rede On-line - Ano 3 - Edição 46

Alívio, essa foi a palavra usada pelo eletricista Luiz Antônio Ramos para descrever seu sentimento ao parcelar a dívida que tinha com a Cemat e voltar a ser um consumidor regularizado. Ele estava com a energia cortada há seis meses e, desde então, havia feito um "gato" na própria residência. "Estou realmente aliviado por regularizar minhas contas com a Cemat, especialmente porque sei os perigos que um "gato" representa", disse o consumidor.
Luiz Antônio Ramos foi um dos moradores que marcaram presença no mutirão de atendimento, negociação e regularização realizado no bairro Pedra 90, no dia 07 de janeiro. Das 8h às 17h, funcionários da Cemat estiveram na praça do Caic, à disposição dos consumidores da região que quisessem regularizar a situação com a concessionária. Ao todo, 338 pessoas foram atendidas. O mutirão faz parte do projeto Cemat na Comunidade, uma das ações do programa para redução de perdas elétricas da empresa, e será estendido a outras localidades ao longo do ano.
Um dos atrativos do mutirão foi a oportunidade de parcelamentos especiais para os consumidores que estavam em débito com a Cemat ou que tinham ligações irregulares. De acordo com o gerente de Recuperação de Energia, Marcelo Mamoru Onoe, o evento superou as expectativas da empresa e dos próprios clientes. "Vimos o quanto os consumidores estavam interessados em regularizar sua situação. Melhor ainda foi ver o sentimento de satisfação dos clientes, que saíam do mutirão felizes por terem solucionado seus problemas", disse o gerente.
Enquanto aguardavam o atendimento, os consumidores recebiam orientações sobre cuidados com a eletricidade e dicas de consumo de energia elétrica, além de explicações sobre o funcionamento de alguns serviços da concessionária, como o atendimento por mensagem de celular (SMS).
A Cemat tem promovido mutirões frequentemente, com o objetivo de aproximar-se da população e divulgar os serviços da empresa. Embora o foco do projeto Cemat na Comunidade seja a regularização, os consumidores também podem aproveitar os mutirões para registrar reclamações, fazer o cadastro na Tarifa Social de energia elétrica, solicitar informações e demais serviços, como vistorias e pedidos de ligação e religação de energia.



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