Notícias Associadas

Cemig é destaque no Prêmio Apimec

29/08/2012
Fonte: Cemig

Empresa e seu diretor são os grandes vencedores da edição 2012

A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento no Mercado de Capitais – Apimec entrega nessa quinta-feira (30/08), em São Paulo, o Prêmio Apimec aos vencedores da edição 2012. Neste ano, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig foi escolhida na categoria Companhia Aberta – categoria A.

Além de ser eleita como a companhia de capital aberto que mais se destacou em 2011, a Cemig foi agraciada na categoria Profissional de Relações com o Investidor, com Luiz Fernando Rolla, diretor de Finanças e Relações com Investidores.

''A Cemig não é uma promessa, e sim uma sólida história construída por todos os nossos colaboradores e com foco no longo prazo, através de crescimento nos resultados financeiros e gestão focada na eficiência e compromisso com a sociedade e meio ambiente'', destaca o presidente da Companhia, Djalma Bastos de Morais.

O Prêmio Apimec tem o objetivo de reconhecer instituições e profissionais que tenham contribuído durante o ano anterior para o desenvolvimento e o aprimoramento dos mercados financeiro e de capitais e dos profissionais de investimentos. “A premiação visa também incentivar todos aqueles que estejam ligados aos mercados de capitais e financeiro a buscarem constantemente o aprimoramento e desenvolvimento desses setores, que são de grande importância para a evolução e crescimento de nosso país”, explica a presidente da Apimec Nacional, Lucy Sousa.

Luiz Fernando Rolla, vencedor na categoria Profissional de Relações com o Investidor afirma estar contente por receber esse reconhecimento. No entanto, ele dedica o prêmio à sua equipe que “leva aos quatro cantos do globo a mensagem e estratégia de crescimento da Cemig, que busca estar entre as empresas líderes do setor de serviços públicos do mundo. E, para que isso aconteça, a Companhia também deve estar entre as melhores opções de investimento global, sempre com transparência e qualidade na divulgação das informações”.

A Cemig já havia conquistado o prêmio na categoria Empresa de Capital Aberto em 2005 e 2008. Em 1998, 2004 e 2008, Luiz Fernando Rolla também foi eleito como melhor profissional de RI pela Apimec.

Foram eleitos ainda pelo Prêmio Apimec 2012:

* Lika Takahashi – Profissional de Investimento

* Eternit S.A. – Companhia Aberta (Categoria B)

* Jornal Valor Econômico – Veículo de Comunicação

Histórico do prêmio

O Apimec é o prêmio mais antigo concedido a pessoas físicas ou jurídicas que valorizam e promovem o aperfeiçoamento técnico e o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro. Instituído em 1973, está em sua 39ª edição. Até 2002, a premiação era denominada Prêmio Abamec, instituição que deu origem à Apimec.

A eleição é realizada por meio eletrônico e dividida em dois turnos. O primeiro é destinado à seleção dos finalistas e o segundo é voltado para a escolha dos vencedores.

Apimec Nacional

Fundada em 1988, a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais tem a finalidade de estimular e apoiar qualquer tipo de ação que fomente os mercados financeiro e de capitais brasileiros.

A entidade também desenvolve estudos e pesquisas visando ao desenvolvimento do mercado de capitais e à capacitação dos profissionais.



[ topo ]