Notícias Associadas

Energy Summit 2013 dá voz ao mercado e repercute preocupações do setor elétrico

18/07/2013
Fonte: Energy Summit 

O futuro dos investimentos, a segurança energética e a viabilidade econômico financeira dos agentes do setor estarão em pauta no mais tradicional evento do setor

O Energy Summit, principal encontro do setor elétrico brasileiro, chega à sua 14ª. edição para dar voz ao mercado e discutir as questões que impactam a segurança energética do país e a viabilidade econômico-financeira dos agentes do setor elétrico. O tradicional evento acontece no Rio de Janeiro, de 11 a 13 de setembro, com a presença de representantes do governo, da iniciativa privada, de associações, grandes consumidores, escritórios de consultoria e advocacia, entre outros.

"O Energy Summit é bom para tornar públicas certas preocupações do mercado" afirma o diretor executivo da Abrate, Cesar de Barros Pinto. Com esta visão, a edição deste ano do Energy Summit reúne especialistas para discutir os impactos da Lei 12.783 na rentabilidade dos agentes e os desdobramentos de movimentações como a disputa jurídica em torno da CNPE 03/2013. "Com a Lei 12.783 os futuros investimentos em transmissão e distribuição terão uma taxa de desconto maior, refletindo em um preço superior para a sociedade" avalia a superintendente de regulação econômico financeira da Cemig, Maura Galuppo.

No dia 12, o futuro do setor elétrico e a segurança do abastecimento estarão em debate, com a participação do Subsecretário de Energia do Estado do Rio, Marcelo Vertis, o Secretário de Política Econômica, Márcio Holland, os diretores da EPE, Miranda Farias e Amilcar Guerreiro, a chefe do departamento de energia elétrica do BNDES, Márcia Souza Leal, o diretor da ONS, Hermes Chipp, o presidente da Anefac, Andrew Storfer e de outros especialistas.

Além dos grandes debates do setor, o evento terá apresentações dedicadas às questões mais próximas do cotidiano das empresas, no dia 13, abordando regulamentação, comercialização, inovação em fontes alternativas e estudos de casos práticos como o da AES Tietê que emprega técnicas pioneiras na gestão de ativos para garantir a entrega do serviço, reduzir falhas, ampliar o lucro e diminuir perdas.

SEMINÁRIOS

No dia 11, dois seminários simultâneos dominam a pauta. O primeiro será gratuito para grandes consumidores e consumidores especiais, que poderão compartilhar conhecimentos com os estudos de caso como Marfrig, Angloferrous, Shopping Center Parque Dom Pedro, Volkswagen e Yamana Gold. No seminário as empresas mostrarão como atingir a eficiência energética, diminuir custos e mitigar riscos na contratação de suprimento energético.

No segundo seminário, os debates sobre aspectos jurídicos, impactos das alterações regulatórias e fiscais, e a judicialização dos conflitos ambientais no setor elétrico ganharão destaque, com análise de renomados advogados e representantes de empresas e associações do setor. Nesta sessão o diretor presidente da ABCE, Alexei Marconi Vivan, falará sobre a judicialização das usinas não renovadas.

A 14ª. edição do Energy Summit é uma iniciativa da IBC com o patrocínio da Eletrobras, Agrekko, Advocacia Waltenberg, América Energia, Brix, Cogeração Energia, Machado Meyer, TGM e Tradener, e com o apoio da ABCE – Associação Brasileira das Companhias de Energia Elétrica. As informações estão no site http://www.energysummit.com.br e na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808 ou pelo email imprensa@ibcbrasil.com.br

AGENDA:

14a. edição do Energy Summit

Dias 11 a 13 de setembro de 2013.

Local: Hotel Windsor Atlântica, Av. Atlântica, 1020, Rio de Janeiro, RJ

Horário: das 8h30 às 18h00

Organização: IBC, empresa do Informa Group

Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@ibcbrasil.com.br

Site: http://www.energysummit.com.br



[ topo ]