Notícias Associadas

CEMIG É HOMENAGEADA PELA BOLSA DE VALORES DE NOVA YORK  

21/10/2010
Fonte: CEMIG Imprensa

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig participou, nessa quarta–feira (20), da cerimônia de encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o "Closing Bell". A iniciativa fez parte da programação especial da sexta edição do Cemig Day – homenagem promovida pela New York Stock Exchange.

Neste ano, a comitiva da Cemig contou com um membro especial, o eletricista de linhas e redes aéreas Aires Antônio Magalhães Pinto. Ele trabalha na Empresa há 26 anos e foi eleito pelos próprios colegas como Empregado Destaque em Segurança. No mês em que se comemora do Dia do Eletricista (17 de outubro), Aires esteve na Bolsa de Nova York e bateu o martelo que encerrou o pregão dessa quarta–feira.

O objetivo do Cemig Day é homenagear a Empresa por ter se destacado como uma das companhias brasileiras mais bem cotadas e negociadas no mercado internacional. A programação da cerimônia foi composta pelo hasteamento da bandeira da Cemig na entrada do edifício da Bolsa, recepção formal da Diretoria da Empresa, coletiva para a imprensa especializada, além do tradicional toque do sino, acompanhado por investidores e mais de 200 milhões telespectadores em todo o mundo.

Mercado

A Cemig possui 117 mil acionistas de 40 países e, desde 1993, tem listado na Bolsa de Nova York ADRs nível 1 (CIG) em ações preferenciais, que foram transformados em nível 2 em 2001. Posteriormente, em 2007, foi lançado na NYSE o programa de ADRs lastreado em ações ordinárias (CIG.C). A Empresa possui, também, ações preferenciais listadas na Latibex (Bolsa de Madri) desde 2002.

Brazil Day

Na última terça–feira (19), a Cemig também participou do Brazil Day – tradicional evento que visa apresentar o Brasil e empresas nacionais para investidores estrangeiros. O encontro foi realizado no auditório da Bloomberg Television, em Nova York.



[ topo ]